segunda-feira, 11 de agosto de 2008

When I'm eighteen...


Quando eu era criança, nem sonhava em saber como eu iria ser aos 15 anos de idade. Só pensava em brincar. Sim, brincar... Uau! Que palavra distante do meu vocabulário hoje, mas enfim...
Cheguei aos 10 fazendo planos para morar com amigas quando sair de casa, numa republica de preferência.
Aos 11/12, com a cabeça um pouco mais... evoluída, digamos assim, me fiz crer que quando ficasse maior de idade, minha vida mudaria completamente e, prometi a mim mesma que teria:
Carro
Apartamento
Viagens
Emprego e, consequentemente...
...DINHEIRO.
Sim, uma piada. Hoje me pego rindo disso.
Aos 15, comecei a perceber que meus planos iriam para o lixo, e foram, só não sei se foram para a lata de reciclável ou não.
Acontece que... aos 17(Nesse exato momento) Não tenho nada. Nem mesmo um emprego gente, acreditem. Se me sinto mal por isso?... Na verdade não... Um tanto frustrada, talvez, mas não unhappy.
Hoje me vejo assim:
Estudante universitária de Design gráfico, desempregada, com 17 anos, fazendo teatro e totalmente sem planos para o futuro.
Faltam 3 meses e tantos dias para meu aniversário de 18 anos e creio que nada irá mudar. Eu continuarei fazendo o que estou fazendo. Não irei empacotar minhas coisas para ir morar com amigas, que já não estão perto de mim. Não irei ter um emprego tão cedo. Não irei ter carro e PRINCIPALMENTE: não irei ter dinheiro.
É...Isso é só para ver como as coisas nunca são como planejamos... Ou talvez somos imaturos o suficiente para planejar antes que o futuro aconteça.
Afinal... o que e se tornar maior de idade?
Poder tirar carteira de motorista?
Ter livre expressão e se responsabilizar pelos seus erros?
Não sofrer interferência dos pais??
“É tudo tão pouco... e eu... Eu queria muitoO”

Eu, realmente, queria muito.


Beatles:
When I’m sixty - four


When I get older losing my hair,Many years from now.Will you still be sending me a Valentine.Birthday greetings bottle of wine.If I'd been out till quarter to three.Would you lock the door.Will you still need me, will you still feed me,When i'm sixty-four.You'll be older too,And if you say the word,I could stay with you.I could be handy, mending a fuseWhen your lights have gone.You can knit a sweater by the firesideSunday morning go for a ride,Doing the garden, digging the weeds,Who could ask for more?Will you still need me, will you still feed meWhen I'm sixty-four.Every summer we can rent a cottage,In the Isle of Wight, if it's not too dearWe shall scrimp and saveGrandchildren on your kneeVera, Chuck and DaveSend me a postcard, drop me a line,Stating point of viewIndicate precisely what you mean to sayYours sincerely wasting awayGive me your answer, fill in a formMine for evermoreWill you still need me, will you still feed meWhen I'm sixty-four?

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente...não tem como discordar,porém sou otimista o suficiente para não abandonar tais planos,não completamente!Afinal nunca se sabe o que a maré nos trará amanhã!
Eu sei que quanto mais fazemos planos,mais nos distaciamos em concretizá-los,e o grande lance da vida está em deixar as coisas rolarem!
Quem sabe você realize seus "desejos antigos" quando menos esperar?(Experiência própria)

Tam... disse...

Meus planos incluiam um marido e 11 filhos...
tá vai sem piada agora!

"a gente faz ótimos planos para as nossas vidas... mas os melhores acontecimentos vem inesperadamente..."
uau! isso foi filosófico... merece aspas... (pronto coloquei!)

exemplo: vc não planejou ter aquele cachorro maluco que morde o pé das suas amigas(e rasga a meia favorita delas), mas vc adoooora o cachorro!
nem ploanejou me conhecer... mas me adooooraa que eu sei rsrsrsrsrsrrs

nem planejou ser atriz...( e vamos comentar... se manda muito bem nisso né!)

então...


PAREM DE FAZER PLANOS...

bj... te adoooooooro!
(ai que gay!)

Studio Make disse...

Fazer planos é muito legal sim!!!

Eu não vivo sem planos! Não tem como! Tudo bem, concordo, isso é meio irritante... Mas, organizar pensamentos e metas deveria ser regra para todo mundo.

A vida prega peças mesmo... Mesmo, sendo planejada, porque a vida é assim e pronto!

Faz assim: pensa positivo Jé!
Sei como vc é, e o tão negativa se torna em seus pensamentos. Não adianta discutir! Mais otimista que eu, não existe! Siga o exemplo de seu amigo... Rsrsrsrs... Sim, eu vou ter um carro! E se não tiver, será só consequência!

É assim que se pensa!

Bjss...

[adorei o post!!]

P.s.: Já tenho 18 anos... lalalalalala!!! rsrsrsrsrsrs

angel disse...

ahauhauahauahuahauahau

eu também fazia planos mirabolantes para o futuro com minhas amigas O.o

lembro de um que: cada uma ia se formar em uma coisa (veterianária, administração, ...) e juntas abririamos um pet shop o.o
eu fui a 1ª a entrar na faculdade e pelo visto o plano (pra váriar) já furou, a não ser que eu trabalhe com a publididade da loja
hauahauaahauhhauhuah

mas em fim estamos quase na msm, sem trabalho, estudando, ainda com 17 anos (eu faço 18 anos em 29 dias \o/, é eu já começei a contagem regresssiva =P), ...

e quando os 18 anos chegarem acho que o único avanço significativo é que vou poder ser presa ¬¬'

bjus

(ah vou add o seu blog na listinha do meu, até pq se não eu esqueço o endereço u.u")