segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Stupid Politic


Tempos de eleições... Não sei se isso quer dizer muita coisa, principalmente hoje em dia, but... lets try conversar sobre...

“Vote na Giucéia do carrinho do picolé”
“Vote em Afonso do bar”
“Vote na puta da esquina”


As opções são tão ótimas que fica até difícil decidir em quem votar, não concordam???

É minha primeira vez votando e, como quase todo cidadão, estou aqui numa disputa interna comigo mesma... A mídia fala que votar é expressar sua vontade e decidir o futuro da sua cidade, país, através da tecla “confirma”. Será?
Fico me perguntando o que é a política de hoje? Qual é o objetivo de um cidadão que se candidata apenas para fazer uma rima bonita com seu nome, ridículo.
O horário político virou piada, apenas mais um programa que nos faz rir no horário nobre.
Votar hoje é um gesto banal, sem contar que a cidade fica cheia de santinhos políticos, mostrando o numero e a foto ¾ de um candidato qualquer.
Hoje, você é atraído não pelas propostas, pois nem se da ao trabalho de saber quais são, mas apenas por uma voz bonita, uma aparência e pelo dinheiro que o candidato te oferece antes de você dizer: “Eu voto em você”.
Tudo ficou fácil e cômodo.
O que é política?
Quem é a política?
O que se faz com a política?

Hoje eu digo que não acredito em política. Não acredito na força de expressão de um povo que reclama de fome, saúde, segurança. Se você quer, é preciso fazer... e para fazer, é preciso começar a ser.
Me irrita pensar que vou começar a votar com esse tipo de pensamento. Me irrita pensar que talvez eu vá votar em alguém que acabará com a minha cidade e irá defecar em cima do que já está feito, mas essa foi minha escolha. Foi minha escolha escolher. Eu não esperei um panfleto qualquer vir voando para minha mão para que eu decidisse em quem votar. Também não estou fazendo unidunitê de olhos fechados...
Na hora de apertar a tecla, eu saberei o que estou fazendo....

Vocês saberão??

Nenhum comentário: